sábado, 24 de março de 2018

Caça ao Tesouro

Ola, leitor amigo!

    Hoje iremos relatar o que aconteceu em nosso ultimo encontro na matéria de EDUTIC, e adianto a vocês, que foi um tanto agitado! 
    Fomos desafiados pelo professor a uma aula diferente (e põe diferente nisso), fora dos padrões que todos nos esperamos! Não fomos ao laboratório de informatica, nem  ficamos restritos a  sala de aula; mas essa é a proposta da matéria, não nos apegarmos aos padrões, sairmos da nossa zona de conforto. 
   Admito que depois da criação do blog, para iniciarmos um desligamento dessa rotina de sala, nada me surpreende mais nessa matéria! Nos dedicando a relatar aqui nossas experiencias e avanços com todo esse processo de aprendizagem do uso das tecnologias...
   Enfim, tivemos que ir em busca das pistas, que estavam espalhadas nos arredores do nosso bloco que é o CEDU, estas informações estavam contidas em QRCodes, o qual indicavam o local da próxima pista e como a atividade da temporada 2 seria realizado, ou seja, continha informações de como criar um modelo de plano de aula, que tivemos a semana para postar (vocês podem vê-lo na postagem anterior) e em nosso próximo encontro presencial apresentarmos aos nossos colegas. 
  

    Fomos ansiosas e adiantamos logo a principal tarefa do nosso encontro...
    Recapitulando para vocês, antes de sairmos em busca das pistas, durante a semana anterior a aula, nosso professor Fernando, pediu para que lêssemos o segundo capitulo de seu livro, As crianças na cultura digital, onde tivemos que colocar no quadro palavras que nos remetesse ao livro, e que nos chamou atenção. Após, o professor abriu debate para que pudêssemos relatar nossas experiencias de leitura. 
   Eu Amanda, tive como experiência o modo como a escola não está necessariamente ligada ao modo de aprendizagem, o ser humano aprende muito mais com as suas experiencias, na trocas destas e em suas relações. Um exemplo que é muito comum a todos nós, é como as crianças não alfabetizadas lhe dão muito bem com as tecnologias,  pois, estas crianças já nascem imersas nesse novo mundo, a prática com essas ferramentas as fazem entender mais sobre, do que uma pessoa mais velha, que não nasceu nesse meio e que teve que aprender aos poucos. 
   Super recomendo o livro a vocês, o assunto é muito interessante, e nos faz refletir o quanto as tecnologias então inseridas em nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na sala de Aula...

C aros leitores, iremos relatar a vocês da experiência que tivemos, de esta em uma sala de aula, e poder em tão pouco tempo de estudo, como...